quarta-feira, 10 de junho de 2015

ATIVIDADE DE REDAÇÃO - QUADRINHOS - RECONHECER E USAR MECANISMOS DE LINGUAGEM,RECURSOA LEXICAIS E SEMÂNTICOS E SEUS EFEITOS DE SENTIDO - 6° ANO

PROPOSTA DE REDAÇÃO – QUADRINHOS – 6° ANO

1ª ETAPA

Pesquisar em revistas, na internet e até mesmo com amigos e parentes histórias em quadrinhos que contem anedotas.
Copiar a anedota no caderno e depois produzir a sua HQ.

Atenção:

* Não deixe de identificar e caracterizar as personagens. Dê nomes que tenham relação com o tema.

* Decida se haverá ou não uma personagem protagonista (personagem principal).

* Utilize os recursos visuais e expressivos comuns a esse gênero textual. Onomatopeias, interjeições, caracterização do ambiente, diálogos e balões diversos, conforme a intenção e situação de comunicação.

* Construa a história em cenas ou quadros definindo seu formato e tamanho.
* Planeje como serão as tiras, decida quantos quadros terão, organização e comprimento das tiras.

* Escolha se irá produzir a tira em branco e preto ou em cores.

* Planeje o que haverá em cada quadrinho

* Coloque o título de acordo com o conteúdo da história.

Que tal espalhar as anedotas pela escola, criando uma exposição de histórias em quadrinhos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário