sábado, 4 de julho de 2015

ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO - TIRAS - (EF69LP19) Analisar, em gêneros orais que envolvam argumentação, os efeitos de sentido de elementos típicos da modalidade falada, como a pausa, a entonação, o ritmo, a gestualidade e expressão facial- 6° ANO


ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO – TIRAS-  6° ANO

Leia a tirinha abaixo:







Fonte: http://clubedamafalda.blogspot.com – 18 dezembro, 2007 - Tirinha 417 – Acesso em: 30/10/08.
1) A expressão no último quadrinho “Como se fosse para perdoar” denota:
a) O sentimento de culpa de Mafalda.
b) O presente simbolizando o fato de Mafalda perdoar os pais.
c) Uma tentativa de aproximação por parte de Mafalda.
d) O interesse de Mafalda por bens materiais.

Leia o quadrinho abaixo:









Fonte: http://depositodocalvin.blogspot.com/2008/05/calvin-haroldo-tirinha-425.html –
Acesso: 19/05/2008.
2) “Bem, você conseguiu ferir meus sentimentos, mas eu aceito suas desculpas.
Obrigada. Nessa fala, expressa no segundo quadrinho, a palavra destacada
Refere - se:
a) À menina.
b) Ao menino.
c) Às duas crianças.
d) Aos sentimentos.

3) Leia a tirinha.







  O humor da tirinha decorre
A) do conteúdo educativo do programa a que Mafalda assiste na televisão. 
B) de seu entendimento equivocado a respeito da mensagem da televisão.
C) dos conselhos indesejáveis ditos pela apresentadora do programa da TV.
D) da tristeza de Mafalda por ter se esquecido de que era dia dos pais.
E) da compreensão exata que Mafalda teve da mensagem do programa.

4) A menina do texto 








(A) chora de tristeza ao verificar que está trocando dentes. 
(B) está trocando seus dentes de leite e não gosta disso. 
(C) reclama da dor que sente ao trocar os dentes. 
(D) usa o espelho para observar a beleza dos seus dentes. 





GABARITO
1)B    2)B  3)B   4)  B

Nenhum comentário:

Postar um comentário