quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

CARACTERÍSTICAS DO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO E ATIVIDADES - 7° ANO

 Características do anúncio publicitário

 anúncio publicitário (ou simplesmente publicidade) é um gênero textual que promove um produto ou uma ideia sendo veiculado pelos meios de comunicação de massa: jornais, revistas, televisão, rádio e internet.

As principais características do Anúncio Publicitário são:

 Caráter comercial, linguagem verbal e não verbal, linguagem simples, textos relativamente curtos, textos persuasivos e atrativos e humor, ironia e criatividade, verbos no modo imperativo, figuras e vícios de linguagem, uso de cores, imagens, fotografias.

Estrutura – Chamada, ilustração, assinatura, slogan, corpo do texto.

 Atividades


1. O que o texto divulga?

O texto divulga os produtos da marca " aurora"

2. Qual foi a imagem utilizada no anúncio? Por que o anunciante escolheu essa imagem?

 A imagem de um hamburguer sendo oferecido com o presunto da marca aurora.  A imagem foi usada para fazer uma chamada para o produto e a marca, associada a imagem de uma pessoa famosa.

3. O que o texto verbal diz ao leitor?

O texto verbal apresenta o famoso indicando a marca aurora para as pessoas, a qual diz ser a mais gostosa.

6. A qual leitor se dirige o anúncio?

O anúncio se dirige às pessoas em geral que gostam de presunto.

7. Que argumento foi utilizado no anúncio para convencer o leitor?

O argumento de que aurora é a hora mais gostosa do dia.

8. Por que o anúncio pode convencer o leitor?
Convence  porque muitas pessoas se sente bem ao ver algo que gosta ser associado a uma pessoa famosa e conhecida da mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário