Características do anúncio publicitário
O anúncio publicitário (ou simplesmente publicidade) é um gênero textual que
promove um produto ou uma ideia sendo veiculado pelos meios de comunicação de
massa: jornais, revistas, televisão, rádio e internet.
As principais características do Anúncio Publicitário são:
Caráter comercial, linguagem
verbal e não verbal, linguagem simples, textos relativamente curtos, textos
persuasivos e atrativos e humor, ironia e criatividade, verbos no modo
imperativo, figuras e vícios de linguagem, uso de cores, imagens, fotografias.
Estrutura – Chamada, ilustração, assinatura, slogan, corpo do texto.
1. O que o texto divulga?
O texto divulga os produtos da
marca " aurora"
2. Qual foi a imagem utilizada no anúncio? Por
que o anunciante escolheu essa imagem?
A imagem de um hamburguer sendo oferecido com o presunto da marca aurora. A imagem foi usada para fazer uma chamada para o produto e a marca, associada a imagem de uma pessoa famosa.
3. O que o texto verbal diz ao leitor?
O texto verbal apresenta o famoso
indicando a marca aurora para as pessoas, a qual diz ser a mais gostosa.
6. A qual leitor se dirige o anúncio?
O
anúncio se dirige às pessoas em geral que gostam de presunto.
7. Que argumento foi utilizado no anúncio para
convencer o leitor?
O argumento de que aurora é a
hora mais gostosa do dia.
8. Por que o anúncio pode
convencer o leitor?
Convence porque muitas pessoas se sente bem ao ver algo
que gosta ser associado a uma pessoa famosa e conhecida da mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário